NEX: empresa participada da 7Graus é adquirida pela Cegid

No passado mês de outubro, uma das principais empresas nas quais investimos, a NEX, foi adquirida pela Cegid. A NEX, que é detentora do software de faturação Vendus e do diretório de informação empresarial Racius, surgiu há 13 anos com o investimento, o apoio e a incubação da 7Graus. 

A Cegid é líder no mercado de soluções tecnológicas para os setores de hotelaria, restauração e retalho em Portugal. Segundo a própria empresa, esta aquisição representa um passo significativo para consolidar a posição da Cegid como uma fornecedora de referência para pequenas e médias empresas nos setores de restauração e comércio de retalho em Portugal, Espanha, Angola, Cabo Verde e Moçambique. Vale a pena mencionar que, há pouco mais de um ano atrás, a Cegid adquiriu a Primavera, tornando-se assim o maior grupo ibérico de software empresarial.

A integração da NEX na Cegid dá origem à Cegid Vendus, uma promissora solução cloud para PMEs nos setores de retalho e restauração. A nossa expectativa é que esta expansão traga ainda mais oportunidades para um serviço que já serve mais de 15 mil clientes em cinco países, com o fornecimento de um software de faturação online e sistema de Ponto de Venda (POS).

É importante destacar que os fundadores e líderes da NEX, Nuno Santos e Jorge Oliveira, continuarão envolvidos na empresa após a conclusão da aquisição. Acreditamos que esta integração, que incluirá os 18 colaboradores atuais da NEX, ajudará a Cegid a alcançar um volume de negócios de dois milhões de euros em 2023. Esta transação representa a sexta aquisição realizada pela Cegid no mercado ibérico apenas este ano, reforçando a sua presença nas regiões da Ibéria, América Latina e África.

Com este negócio, a NEX é a mais recente adição à lista de negociações bem-sucedidas realizadas pela 7Graus nos últimos anos, após a venda de outra das nossas participadas, a Huub, à Maersk em setembro de 2021. Vale ainda a pena ressaltar que a 7Graus mantém a sua participação noutras empresas que são referência no mercado online, como a Skin, a Barkyn e o KuantoKusta. 

Depois de termos acompanhado o nascimento e o crescimento do projeto, estamos entusiasmados com o futuro da NEX e ansiosos para ver como a Cegid Vendus irá continuar a crescer nesta nova fase da sua jornada.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn