Barkyn: Empresa participada da 7Graus é uma das LinkedIn Top Startups de 2022

O mês de setembro chegou ao fim com uma excelente notícia para o universo 7Graus. Na manhã do dia 28, o LinkedIn lançou a sua primeira lista anual de Top Startups em Portugal. No segundo lugar da lista, orgulhosamente, figura a nossa empresa participada, Barkyn.

Segundo o LinkedIn, a lista apresenta as 10 empresas emergentes que, em Portugal, estão a ganhar visibilidade e a recrutar os melhores talentos.

Como critério, foram analisados dados da própria rede social profissional. Crescimento de funcionários; interesse de pessoas à procura de emprego; interação dos utilizadores dentro da empresa e com os seus funcionários, foram alguns dos critérios. Também a capacidade de contratar talentos vindos de empresas de outra lista, a LinkedIn Top Companies, foi uma das características principais tidas em conta.

O objetivo desta lista é ser uma referência para pessoas à procura de emprego. Ou seja, para todos aqueles que sonham com um trabalho numa startup portuguesa, este é o top das empresas a ter em atenção.

Barkyn a crescer

O reconhecimento do LinkedIn chega uma semana depois de outra grande notícia. Há 7 dias exactos, a imprensa anunciou a compra da startup espanhola Happets pela Barkyn.

Com a aquisição desta concorrente, a startup participada da 7Graus vai acelerar o seu plano de expansão. Para além da abertura de um escritório em Barcelona e da consolidação no mercado espanhol, a partir deste negócio, a faturação da empresa deve crescer um mínimo de 30% ainda em 2022.

Contudo, para além das vendas, também as competências deverão ser impulsionadas. Conforme referiu André Jordão, presidente executivo da Barkyn, “com a aquisição da Happets, damos um grande salto qualitativo na inovação por trás da nossa personalização, especialmente para condições de saúde e suplementos”.

Participações da 7Graus

A Barkyn nasceu em 2017 com investimento, transferência de know-how e apoio total da 7Graus.

O que começou com venda online de packs de rações para cães, rapidamente evoluiu. Hoje, a empresa presta um serviço de subscrição que, para além da alimentação de qualidade desenvolvida pela própria marca, inclui acompanhamento veterinário por teleconsulta.

Com presença em Portugal, Espanha e Itália, atualmente a Barkyn atende a mais de 70 mil clientes e pretende ser líder no sul da Europa.

Todo este sucesso, para nós, é a confirmação de uma previsão que já tínhamos quando decidimos apostar neste projeto. Da mesma forma como foi com a Huub, vendida em 2021 para a Maersk, e como tem sido com outras das nossas apostas, que incluem: a KuantoKusta, a Nex  e a 7Skin.

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn