O universo 7Graus para um mundo melhor

“Eu não sabia que isto era da 7Graus!” Esta é uma frase que ouvimos de forma recorrente. As pessoas usam e até são fãs dos nossos produtos, mas não fazem ideia da nossa existência. Se isto nos incomoda? Nem um pouco. 

A 7Graus é mesmo assim, uma empresa que só se conhece com o tempo. E, quanto mais conhecemos, maiores são as surpresas positivas que descobrimos, como algumas das que vamos revelar agora. 

Corporate Social Responsibility

Desta vez, não vamos falar das nossas várias marcas, nem da tecnologia ou do conteúdo, nem tão pouco sobre o nosso excelente ambiente de trabalho e valorização do pessoal. 

Ao longo dos anos, a 7Graus tem promovido  iniciativas voluntárias, e quase invisíveis para o público em geral, que pretendem contribuir, nem que seja um bocadinho, para o desenvolvimento sustentável. Estas ações também são chamadas de Corporate Social Responsibility.

Santovo

Uma das apostas da 7Graus que já tem um enorme impacto positivo na comunidade onde está inserida, apesar de ser praticamente desconhecida no resto do mundo, é a Santovo, em São Tomé e Príncipe.

Vista Aérea das Instalações da empresa Santovo, um investimento da 7Graus em São Tomé e Príncipe
Vista aérea das instalações da Santovo

 

O foco inicial era a produção avícola, dando resposta a uma lacuna nutricional local, onde a escassez de alimentos diversificados é uma realidade. 

Para ultrapassar a primeira dificuldade do projeto, que era a importação de rações para os animais, a equipa de gestão alargou a sua atividade a plantações de milho, recorrendo a sistemas de irrigação eficientes e aos princípios da agricultura biológica para a exploração. 

Desta forma, a Santovo não só é uma empresa com bons resultados produtivos, como também contribui para o desenvolvimento local de forma sustentável. 

Vista Aérea das Instalações da empresa Santovo, um investimento da 7Graus para desenvolvimento de uma comunidade em São Tomé e Príncipe
Vista aérea da Santovo, um investimento da 7Graus em São Tomé e Príncipe

 

ONG de Moçambique

Outro exemplo do impacto da 7Graus no mundo é a nossa doação semestral para ONG que trabalham, essencialmente, em Moçambique. A Um Pequeno Gesto e a Girlmove Academy têm sido as nossas parceiras nos últimos anos. 

O apoio da 7Graus é veiculado através dos seus colaboradores que, voluntariamente, decidem apoiar estas causas, direcionando os pontos que vão acumulando no Bonusly para estas iniciativas.

Na prática, os pontos recebidos via reconhecimento interpares são convertidos em euros que promovem o alívio à pobreza, o acesso à escolaridade e a criação de infraestruturas. 

 

Apoio à Ucrânia

Mais recentemente, à luz dos acontecimentos atuais, a 7Graus não ficou indiferente ao cenário de guerra que se vive na Ucrânia. 

Pensámos em como poderíamos ajudar localmente as populações afetadas e decidimos fazer o que fazemos melhor. Desenvolvemos parcerias publicitárias gratuitas para a UNICEF e para a Cáritas. Anúncios estes direcionados para a ajuda ao povo ucraniano, com a Campanha Emergência Ucrânia e a Cáritas Ajuda Ucrânia, respetivamente. 

Bónus para um mundo melhor

Para além das iniciativas já descritas, fizemos uma doação em massa, convertendo todos os pontos de Bonusly acumulados até à data, e doamos à PAH – Polish Humanitarian Action, uma organização da Polónia que apoia vítimas de crises humanitárias, neste caso, refugiados ucranianos que fogem de zonas de conflito. 

Estas são apenas algumas das iniciativas que promovemos. No entanto, estamos constantemente a rastrear e a identificar situações onde possamos, de alguma forma, contribuir com ações permanentes ou pontuais, ainda que seja passar uma manhã a plantar árvores

Temos a consciência de que, sozinhos, não vamos salvar o mundo. Porém, acreditamos que a solução está na soma de várias pequenas ações realizadas pelo maior número possível de pessoas e organizações.

 

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn