Ser mulher na 7Graus

Atingir a equidade e o reconhecimento no mundo laboral tem sido, ao longo de séculos, uma das principais lutas das mulheres. Na 7Graus, sabemos que a igualdade e a não discriminação têm de fazer parte do nosso quotidiano: precisam verificar-se na prática, nas vivências diárias das mulheres que trabalham na empresa. 

Além de não diferenciarmos os salários ou as oportunidades em função do género, vivemos num ambiente onde as vozes e as ideias das mulheres são ouvidas e respeitadas. Aqui, a representatividade feminina é marcante, com a presença de mulheres em todas as equipas, que participam ativamente dos processos de tomada de decisão. 

Equidade de género
A 7Graus promove a equidade de género.

 

Perante um cenário global em que muitas profissionais ainda são prejudicadas pela gravidez ou os cuidados com a família, na 7Graus assumimos uma postura de incentivo e total apoio à maternidade para aquelas que a desejam. Para nós, nunca faria sentido pedir que alguém optasse entre os filhos e a carreira. Sabemos que as pessoas são multifacetadas e temos plena confiança nas suas capacidades de desempenhar diversos papéis. 

Estamos conscientes de que a igualdade de género é um processo constante que deve ser construído e reforçado a cada dia, não apenas em datas comemorativas. Assumimos este compromisso e relembramos a importância da empatia (um dos nossos três valores essenciais). Os testemunhos das mulheres que trabalham na 7Graus demonstram que estamos no caminho certo. 

Para mim, trabalhar na 7Graus é gratificante pois tenho autonomia e oportunidade de aplicar novas ideias e desenvolver as minhas capacidades. Sinto que aquilo que faço é valorizado e tem um impacto positivo não só na empresa como também na forma como ajudamos outras pessoas.

 

Desde o primeiro dia que me senti um membro da equipa como todos os outros, independentemente do género. Tanto que ao longo do tempo fui ganhando responsabilidades e o fato de ser mulher nunca impediu esse crescimento profissional.

 

Sou Mulher, Mãe e Profissional e faço parte de uma grande equipa, que é a 7Graus, em que todos os dias me desafiam a ser uma melhor pessoa.

 

Na 7Graus, nunca me senti prejudicada por ser mãe, aliás, pelo contrário, há um enorme incentivo e apoio às mulheres que decidem ser mães, sem qualquer preconceito ou prejuízo profissional.

 

Enquanto mulher e profissional sinto-me completamente acolhida e em momento algum senti qualquer tipo de discriminação.

 

Nunca senti nenhum tipo de discriminação, nem me senti menos ouvida. O fato de ser mulher nunca foi visto ou sentido como algo negativo. A diferença, aqui, é algo de positivo, é um ponto de vista diferente, um modo de enriquecer a equipa, a nossa forma de trabalhar e resolver problemas, quem sabe, com mais sensibilidade.

 

As minhas ideias, competências e capacidades de criar, inovar ou tomar decisões nunca foram questionadas em função do meu género. Nunca fui interrompida ou inferiorizada por ser mulher. Sei que isto deveria ser a norma em todas as empresas, mas também sei que não se verifica. Sinto-me segura na 7Graus. 

 

Valorizo muito a flexibilidade que a 7Graus proporciona, permitindo dar o meu máximo e evoluir como profissional, mas sempre conjugando com a vida familiar. Gostaria de destacar o ambiente de igualdade e transparência que desde o inicio senti na cultura da empresa.

Para terminar, importa referir que também usamos os nossos projetos como veículos de informação para contar a história das mulheres que durante tanto tempo foi esquecida. Nesta data tão significativa, recomendamos a leitura deste artigo do Toda Matéria, onde relatamos os acontecimentos que deram origem à celebração do Dia Internacional da Mulher. Já no site Maiores e Melhores, temos uma lista com 20 mulheres que marcaram a história

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Prémios 4gnews 2023

Desde 2015, os Prémios 4gnews destacam o melhor da tecnologia em Portugal. Entre produtos, marcas e serviços, reconhecemos aqueles que mais contribuem para ajudar a

LEIA MAIS