7Graus reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar

Pela sexta edição consecutiva, a 7Graus está na lista das 50 melhores Empresas para Trabalhar em Portugal. O ranking, elaborado pela revista EXAME, baseia-se em inquéritos feitos aos trabalhadores. Nesta edição, realizada em parceria com a Manpower Group e a AESE, o estudo contou com a participação de mais de 10 mil pessoas.

A apresentação dos resultados aconteceu num evento a 28 de outubro de 2021, no Fórum Futuro do Trabalho, com o setor tecnológico em destaque.

Este reconhecimento, que tem como base a avaliação da nossa equipa, enche-nos de orgulho. Afinal, o objetivo da 7Graus não é apenas ver colaboradores motivados, mas pessoas felizes. Neste quesito, acreditamos que alcançamos o sucesso.

Afinal, qual é o segredo?

A presença no ranking das melhores empresas para trabalhar em Portugal, enquanto reconhecimento, é gratificante. Contudo, repetir este feito por seis vezes consecutivas, demonstra a forte consistência da relação da 7Graus com a sua equipa.

Qual é o segredo?  Primeiramente, procuramos olhar para pessoas, não para “trabalhadores”. A seguir, contrariamos o lugar comum que fala da importância de equilibrar a vida pessoal e a profissional. Ou seja, entendemos que a vida é apenas uma e, desta forma, o que tem de ser equilibrado é a vida. Assim, o bem-estar físico e mental proporcionado pela empresa deve ser mantido para além das horas de trabalho.

Acima de tudo, mantemo-nos coerentes com a nossa missão de ajudar a melhorar a vida das pessoas. Sejam estas pessoas os milhões de utilizadores do nossos produtos, sejam as dezenas de colegas que trabalham connosco.

Por fim, sobre a recorrência com que temos recebido este prémio, para além da enorme alegria, sentimos também uma grande responsabilidade. A cada ano, sentimo-nos desafiados a melhorar a partir de um patamar cada vez mais elevado. Porém, nós adoramos desafios.

Como é elaborado o ranking das melhores empresas para trabalhar

Para aferir o Índice Global, os colaboradores respondem a um questionário quantitativo. Já a direção da empresa é sujeita a um questionário qualitativo. De acordo com o publicado na edição de novembro da revista Exame, “da ponderação, em 50%, de ambos os questionários, resulta o ranking. Através de 80 questões, o modelo elaborado pela Manpower Group identifica 20 critérios, convertidos numa classificação em percentagem de pontuação máxima.”

No top geral do ranking, onde a 7Graus se inclui, “a segurança, a diversidade, a colaboração/missão e o propósito, a capacidade digital e o orgulho na empresa são os critérios mais pontuados”, concluiu a revista.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn