7Graus em destaque no The Next Big Idea

Em novembro, a 7Graus esteve em destaque no The Next Big Idea, da SIC Notícias. O programa, que aposta na inovação e no empreendedorismo, apresentou-nos como “uma empresa tecnológica que coloca a produção de conteúdo nas áreas da educação, literacia financeira e literacia em saúde no centro da sua atuação. Sendo responsável por sites como o Dicio, o Médico Responde, o Economias ou o Pensador.”

Rute Sousa Vasco, apresentadora do programa, falou do site Olhares, que deu origem à 7Graus. Segundo a jornalista, este era “uma espécie de Instagram antes de o Instagram sequer existir”. O Olhares, lê-se no artigo que repercutiu a reportagem, “era um site de partilha de fotografias, lançado em 2003, e que nos anos seguintes acumulou milhões de utilizadores entre Portugal e o Brasil. O sucesso levou a que fosse comprado pelo Grupo Impresa e lançou a 7Graus no mundo da produção de conteúdos, aliada a uma base tecnológica de desenvolvimento de plataformas.”

 

7Graus em destaque no programa The Next Big Idea - Entrevista com Rui Marques
The Next Big Idea | Na 7Graus, o conteúdo e a tecnologia são duas faces da mesma moeda – Youtube

 

Sobre a missão e a forma de trabalhar da 7Graus

Rui Marques, um dos fundadores da 7Graus, falou sobre o propósito da empresa. Neste sentido, o Rui destacou que “a nossa missão é melhorar a vida das pessoas através do conteúdo que nós produzimos e distribuímos de forma gratuita”. E explicou ainda a diferença essencial entre a 7Graus e a Wikipedia. “A grande diferença entre o conteúdo que nós produzimos e a Wikipedia, é que, na Wikipedia, o conteúdo é produzido pela comunidade. No caso da 7Graus, são os nossos criadores de conteúdo que o fazem. Temos que ter autoridade sobre aquilo que estamos a escrever. Por isso, vamos à procura de pessoas que são especialistas naquele assunto para que façam um conteúdo o mais fidedigno possível”, destacou.

O programa, que detém a mais completa base de dados de startups e incubadoras do País, destacou o facto de, apesar do crescimento, a 7Graus nunca ter perdido o seu carácter de startup.

 

 

Os projetos da 7Graus em destaque

Por fim, falou-se ainda dos projetos mais carismáticos da nossa empresa. O Pensador, por exemplo, é o mais antigo e reconhecido e, hoje, recebe mais de um milhão de visitas diárias. No mesmo sentido, o Toda Matéria mereceu destaque na entrevista. Com versões para o mercado brasileiro e em língua espanhola, este é o nosso projeto voltado para a educação. Conforme acontece com o Pensador, o Toda Matéria conta, igualmente, com uma média de visitas na ordem de um milhão por dia.

Contudo, para ficar a saber tudo sobre esta entrevista e conhecer um pouco da nossa história, cultura e, claro, instalações, o melhor mesmo é espreitar o programa.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Prémios 4gnews 2023

Desde 2015, os Prémios 4gnews destacam o melhor da tecnologia em Portugal. Entre produtos, marcas e serviços, reconhecemos aqueles que mais contribuem para ajudar a

LEIA MAIS