Servir a comunidade com a Serve The City

Recentemente, tivemos a oportunidade de participar de um evento de voluntariado com a Serve The City,  na Escola Aurélia de Sousa, no Porto. Foi uma experiência incrível em que tivemos a oportunidade de trabalhar em equipa e contribuir para a comunidade local.

A Serve The City é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo servir as comunidades socialmente fragilizadas. São responsáveis pela organização de vários eventos de voluntariado por todo o mundo, e fomentam a importância do trabalho voluntário para construir relações e ajudar aqueles que precisam.

Cá em Portugal, mais propriamente no núcleo do Porto, organizam mensalmente o Jantar Comunitário. Uma iniciativa que conta com o apoio de empresas para patrocinar o evento e garantir que estão reunidos os bens necessários para confeccionar a refeição. O que ganhamos com isso? Um evento de teambuilding com cariz social e a certeza de que fizemos a diferença para estas pessoas. 

7Graus a servir a comunidade

E foi assim que, nós da 7Graus, juntamente com alguns elementos das nossas famílias e amigos, tivemos a oportunidade de ajudar a servir o jantar a um grupo de pessoas. Realizamos tarefas simples, mas muito importantes, tais como preparar a sala, pôr as mesas (como se fosse um restaurante), servir as refeições e a atender a todos, com toda a dignidade e empatia. No final, arrumamos e limpamos tudo com alegria, de coração cheio.

Além disso, tivemos a oportunidade de conhecer os voluntários da instituição e construir relações significativas com pessoas de diferentes culturas e backgrounds. Todos juntos, partilhamos os mesmos valores e ideais e, nesta noite, partilhamos também o nosso tempo e experiências. 

Em conclusão, a nossa experiência com o voluntariado da Serve The City foi incrível e gostaríamos de incentivar todos a participar em eventos semelhantes. Não há nada mais gratificante do que fazer a diferença na vida de outra pessoa, e o voluntariado é a maneira perfeita de começar. Juntos, podemos mudar o mundo para melhor!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn