Imersão no Design Thinking

Hoje gostaríamos de partilhar a incrível experiência que tivemos ao longo de 2 dias. Estivemos imersos num workshop sobre Design Thinking com a Mindshake. Uma jornada surpreendente e revolucionária, onde mergulhámos profundamente para explorar novas abordagens e desafiar a nossa forma de pensar.

Neste workshop, fomos guiados através de todas as principais fases do processo do Design Thinking. Destacámos a importância da empatia, colaboração e pensamento criativo na geração de soluções inovadoras para os nossos desafios.

Divididos em equipas, começámos pela etapa de descoberta, investigando profundamente o problema que queríamos resolver.

De seguida, avançámos para a etapa de empatia, que nos obrigou a colocarmo-nos no lugar dos utilizadores finais para compreendermos os seus sentimentos, desejos e frustrações. Através de diversas entrevistas, registámos perspectivas valiosas e conseguimos perceber melhor as necessidades do público-alvo.

Chegou a altura da ideação, onde libertámos a nossa criatividade para gerar uma infinidade de ideias. Utilizámos ferramentas como brainstorming, mapas mentais e prototipagem rápida para explorar soluções e abordagens diferentes.

Na etapa de prototipagem, construímos protótipos tangíveis das nossas soluções. Trabalhámos em equipa,  e utilizámos diversos materiais de suporte para criar protótipos que pudessem ser testados e aperfeiçoados.

No final do workshop, cada equipa apresentou o seu protótipo e partilhou o processo por trás dele. Foi inspirador ver a diversidade de ideias e o empenho de cada equipa na procura de propostas inovadoras.

Aprendemos a abraçar a incerteza, a pensar de forma colaborativa e a enfrentar desafios com a mente aberta. As ferramentas e conceitos que adquirimos vão ser, com certeza, catalisadores do nosso trabalho diário.

Estamos entusiasmados com o futuro e preparados para aplicar tudo aquilo que aprendemos neste momento que nos pareceu de pausa.

De volta ao foco diário, esperamos continuar a contribuir para melhorar a vida das pessoas.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn