Reconnect 2023

Na 7Graus, o final do Verão é sinónimo de reconexão. Por isso, no passado dia 22 de Setembro, realizamos novamente o nosso Reconnect anual. Elegemos como local do nosso encontro um sítio especial, junto à Barragem Eng.º Duarte Pacheco, mesmo na margem do rio Caima.

 

 

Tínhamos uma agenda definida, com momentos de foco, alinhamento e partilha. Começamos o dia com analogias de moléculas e átomos e as ligações entre eles – um momento de icebreaker que trouxe muitas gargalhadas. Seguiu-se uma sessão de alongamentos, que fez recordar os tempos de pandemia, quando, todas as manhãs, a equipa se juntava via zoom para fazer o “morning streching”. 

Depois deste “aquecimento”, a equipa estava alinhada para fazermos uma análise retrospectiva. Todos partilharam as suas reflexões sobre o que não querem que mude, o que sentem falta e, ainda, o que gostariam que acontecesse mais na empresa no futuro.

Durante a tarde, houve muito tempo para caminhadas, conversas e jogos. A possibilidade de estarmos todos juntos novamente fez toda a diferença.

 

Terminamos o dia com uma dança sincopada em grupo, ao som da música famosa do filme “Zorba, o Grego” (“Sirtaki”, de Mikis Theodorakis). Um momento divertido que representou o nosso estado de espírito: estamos em sintonia.

Saímos deste dia de barriga e alma cheias. O futuro vai trazer desafios, mas juntos somos capazes de os vencermos.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn