Lego® Serious Play® põe a equipa da 7Graus a brincar a sério

E se te disserem que amanhã, na empresa, a tarefa é brincar com Legos? Bom, provavelmente, é porque trabalhas na 7Graus e trata-se de uma brincadeira séria. Não fosse a atividade conhecida por Lego® Serious Play®.

Enfim, foi o que aconteceu connosco em julho, orientados pela Ana Leça Umbelino, da Mindsurfing. A equipa da 7Graus parou o trabalho para fazer construções com Legos. Então, através dos modelos construídos, pudemos contar histórias sobre a empresa, sobre as nossas funções e desafios.

 Por causa da pandemia, a atividade teve de ser feita no modo ‘telebrincadeira’. Desta forma, fomos todos reunidos numa sessão de Zoom. Porém, apesar da distância, não faltaram construções bem inventivas e histórias bem contadas.

Lego® Serious Play® na 7Graus
Foto por Xavi Cabrera disponível no Unsplash

 Direcionado para os adultos, o Lego® Serious Play® (LSP) é um modelo desenvolvido em 1996 por dois professores que, a convite da empresa dinamarquesa, procuravam modelos alternativos às metodologias de planeamento estratégico então usadas no mundo empresarial. Atualmente, as empresas utilizam o LSP como forma de fortalecer a comunicação entre as equipas e auxiliar no desenvolvimento de estratégias. Na base deste modelo, está a ideia de que todos podem contribuir para a discussão, as decisões e os resultados da organização. Este pensamento, claro, vai totalmente ao encontro da cultura que promovemos aqui na 7Graus.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn