Redes Sociais – Crescimento Orgânico

Quando falamos de redes sociais, costumamos pensar naquelas fotos das férias no Instagram ou em vídeos de dança no TikTok, onde fazemos scrolls infinitos e esquecemo-nos da realidade, por horas e horas. Mas será que tem mesmo de ser assim? Como veremos, não.

As redes sociais da 7Graus –  não só o perfil da empresa propriamente dita, mas também de quase todos os nossos produtos – sempre estiveram ativas e com um nível de alcance e engajamento com números que podem ser considerados entusiasmantes. Mas há uma pergunta que paira sobre todos nós: estamos a conseguir, através das redes sociais, cumprir com a nossa missão de ajudar a melhorar a vida das pessoas? Pois bem, o desafio estava lançado e o ano de 2022 foi um momento de viragem nesta questão.

Com foco estratégico, visão analítica e uma equipa dedicada a esta missão, começamos a trabalhar para que o nosso posicionamento nas redes fosse claro e garantirmos o mesmo nível de critério e qualidade, que são já reconhecidos nos nossos sites.

A estratégia passou por entendimento do público-alvo, para que este fosse impactado com conteúdos úteis e relevantes. Passamos a ter mais atenção e cuidado com imagens de qualidade, apoiando-nos num texto bem escrito e didático. Sem esquecer, claro, das boas práticas que as redes sociais exigem. 

O resultado?

No facebook, conseguimos um alcance orgânico de 17.290.806, ou seja, para se ter uma ideia mais didática, estamos a falar do equivalente à população da Holanda, hoje chamada de Países Baixos. E se compararmos com o ano anterior, o crescimento foi de 94%. 

No Instagram, o alcance teve um aumento de 137% de 2021 para 2022, sendo este número reforçado pelo surgimento de novas páginas na rede que não existiam até então.

No Pinterest, por exemplo, o resultado do aumento de impressões de ano para ano foi de 17%.

Por fim, mas não menos importante, o TikTok: como prova, um conteúdo viral com mais de 570 mil visualizações impulsionou o produto para um crescimento de seguidores, passando de pouco mais de 300 para os 29 mil (à data deste texto). E foi sem dancinha! 🙂

Estas foram apenas algumas métricas que trouxemos para demonstrar o impacto que estamos a ter nas Redes Sociais. Mas, caso queiras saber ainda mais, deixamos-te o convite para que nos sigas diretamente e acompanhes o nosso trabalho no dia-a-dia. 

 

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn