Toda Matéria vai premiar o professor do ano

O Prémio Toda Matéria – Professor do Ano – já tem a sua primeira edição confirmada. O objetivo deste concurso, criado pela 7Graus, é dar visibilidade e reconhecimento aos professores do ensino fundamental e médio das escolas públicas ou privadas de todo o Brasil. 

A ideia da iniciativa nasceu ainda em 2021. Desde então, temos amadurecido, pesquisado e desenvolvido o melhor formato possível para a premiação. Assim, chegamos à configuração de evento que estamos a lançar agora.

A escolha do professor do ano

A proposta do Prémio Toda Matéria é dar destaque aos docentes que, de alguma forma, marcam a diferença. Porém, embora o prémio seja do canal de educação da 7Graus, o verdadeiro reconhecimento vai partir da comunidade escolar. Em outras palavras, nenhum professor ou professora vai poder se inscrever a si próprio.

As nomeações serão feitas por alunos, ex-alunos, colegas ou outras pessoas e entidades que tenham testemunhado a qualidade, o profissionalismo e o poder transformador dos indicados. Para isso, qualquer pessoa, devidamente identificada, pode fazer uma nomeação no formulário disponibilizado no site todamateria.com.br, onde também será possível consultar o regulamento. 

As nomeações serão avaliadas por um júri de especialistas. Em dezembro de 2022, o grande vencedor será anunciado.

Uma nova dinâmica para o Toda Matéria

A ideia de reconhecer os bons profissionais de ensino é apenas uma iniciativa, entre muitas, que pretendem tornar o Toda Matéria cada vez mais útil, relevante e próximo de alunos e professores. Todo este processo já envolveu um audacioso rebranding, que incluiu também a intervenção estética e narrativa no canal de Youtube, a criação de novas ferramentas e simuladores no site e a criação de canais no Instagram e TikTok.

Esta primeira edição do prémio foi inteiramente produzida aqui, na 7Graus. A agência brasileira, Bombai Comunicação, vai garantir os serviços de relações públicas, divulgação e logística de entrega de prémios. Os apoios institucionais também foram mantidos dentro de casa, com outras das nossas marcas da vertical educação: Dicio, Sinônimos e Significados.

Depois do teste que será a primeira edição, a intenção será a de manter o prémio nos próximos anos. Temos a certeza que, a partir da experiência de 2022, vamos ter condições de realizar este evento de forma cada vez melhor e mais abrangente.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn