Morte da rainha é sentida no eBiografia

A morte da rainha Isabel II, de Inglaterra, foi uma das notícias de maior repercussão em 2022. O tema dominou os noticiários e, como era de esperar, despertou o interesse pela figura da monarca.

Aqui na 7Graus, já esperávamos que esta notícia tivesse impacto nos nossos projetos. No início deste mesmo ano, o início da guerra entre Rússia e Ucrânia, por exemplo, já tinha feito disparar uma série de pesquisas em vários dos nossos produtos. Porém, o caso específico do site ebiografia.com superou todas as nossas expectativas.

Morte da rainha e o interesse pela família real

O crescimento mais esperado confirmou-se, com a página Elizabeth II a disparar nas primeiras horas depois do anúncio da morte da rainha. A surpresa, porém, surgiu nos outros tópicos que esta notícia impulsionou.

As páginas sobre a realeza britânica receberam um nível de atenção nunca antes visto. “Os 12 reis e rainhas mais importantes da Inglaterra”, “família real britânica”, “reis e rainhas mais famosos” são alguns exemplos de páginas que tiveram um aumento de visualizações que chegou a superar os 10.000%.

A página com a biografia do Príncipe Philip, com o falecimento da sua esposa, teve um pico de tráfego muito superior ao observado na sua própria morte, no início de 2021. A Princesa Diana também voltou a ser lembrada, além dos dois príncipes na linha de sucessão: Carlos e William.

Crescimento das páginas em menos de 24 horas

O efeito sobre o tráfego do eBiografia foi sentido quase de imediato, assim que a morte de Isabel II foi anunciada. Tanto a biografia da rainha, quanto de diversos outros assuntos relacionados, passaram rapidamente para o topo das páginas mais visitadas do site. Na lista, estão alguns dos conteúdos que se destacaram com a respectiva percentagem de crescimento.

Impacto também no Pensador

Não foi apenas no eBiografia que o efeito Isabel II foi sentido. Também o Pensador.com registou um número impressionante.

O crescimento da página “Frases de Elizabeth II” foi de 366 300%. Sim, não há aqui um erro de digitação, foram mesmo trezentos e sessenta e seis mil e trezentos porcento. Evidentemente, isto prende-se muito ao facto de que, até então, a procura por esta página específica era quase inexistente. Porém, o número não deixa de ser impressionante.

Todo este interesse demonstra a real (sem trocadilho) importância desta figura histórica que se tornou, também, pop.

 

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn