Um olhar sobre 2023 e aspirações para 2024

À medida que nos despedimos de 2023 e damos as boas-vindas a 2024, é altura de refletir sobre os desafios superados e os sucessos alcançados pela 7Graus.

 

Balanço de 2023: Mudanças e conquistas

Mudança

2023 foi um ano de mudanças. Mudamos paradigmas, estrutura de equipas e até os objetivos estratégicos da empresa. Se isto nos assusta? Pelo contrário! A mudança faz parte da nossa identidade. Só mudando, adaptando-nos e reagindo é que conseguimos seguir no caminho de sucesso que temos trilhado.

Inovação

Ao longo deste ano, a 7Graus destacou-se pela busca constante de inovação, explorando abordagens criativas para oferecer soluções únicas e eficientes. Lançámos duas novas ferramentas de IA nos sites sinonimos.com e texxto.ai, que já estão ao serviço dos nossos utilizadores. No Pensador disponibilizamos um gerador de mensagens e, no Toda Matéria, um chatbot ajuda os alunos a tirarem as suas dúvidas, dentro da área de utilizador

Conquistas

2023 trouxe um novo marco de tráfego nos nossos sites. Atingimos um pico nunca antes atingido, com mais de 250 milhões de visitas num único mês. Para isso, contamos com a expansão de alguns dos nossos sites preferidos. O Pensador agora pode ser acessado também em espanhol e bíblia tem a sua versão em inglês.

O Jogos 360 e o Juegos Area tornaram-se efetivamente sites irmãos em Português e em Espanhol, com o respectivo rebranding o que melhorou imenso a experiência do utilizador.

Falando em rebrandings, também o site significados.com.br foi alvo de modificações, seguindo uma linha de publicação enciclopédica que já o caracterizava.

Após diversos anos sem lançarmos produtos novos, 2023 foi o ano do lançamento do Techshake, um site de notícias Tech virado para o público do Brasil.

Ainda dentro da tecnologia, entregámos numa cerimónia digital os prémios 4gnews 2023, que reconhecem os melhores produtos, marcas e serviços do panorama tecnológico de Portugal.

A última grande conquista de 2023 foi o resultado e a adesão do Prémio Professor do Ano Toda Matéria 2023. Apenas na sua segunda edição, este prémio contou com mais de 2800 candidaturas recebidas e com uma repercussão que chegou a mais de 7 milhões de pessoas por todo o Brasil. É, sem dúvida, uma iniciativa que muito nos orgulha!

 

O que esperar em 2024?

Ao olharmos para trás, vemos que o sucesso é uma jornada composta de diversas etapas, desafios e dificuldades ultrapassadas. A 7Graus está preparada para escrever um novo capítulo em 2024, com uma equipa sólida, cheia de talento e vontade de concretizar ainda mais projectos, explorando novos caminhos com o compromisso inabalável com a nossa missão – ajudar a melhorar a vida das pessoas. 

Que 2024 seja um ano de sucesso e prosperidade para todos nós!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn