4Gnews no Google News Showcase

Pode parecer trocadilho, mas não é.  Uma das melhores notícias do ano veio do 4gnews que, a partir de agora, integra o Google News Showcase. Sim, a 7Graus foi um dos primeiros parceiros a assinar contrato com a Google, em Portugal, para estar presente no agregador de notícias da multinacional americana. Com isto, desde o dia 30 de novembro de 2021, o nosso site de tecnologia falado em Português passou a ter destaque em serviços como o Google News e o Discover. 

4gnews é um dos parceiros Google em Portugal no Google news Showcase

 

O serviço de Destaques Jornalísticos no Google, como será chamado em português, é um produto e programa de licenciamento para publishers de notícias. Desde a entrada no nosso país, este serviço passou a contar com publicações portuguesas locais, nacionais e independentes. Segundo a própria Google, o objetivo é “proporcionar aos leitores mais detalhes sobre os tópicos que escolherem destacar através de painéis de histórias com curadoria”.

O 4gnews vai estar presente nesta plataforma com mais de uma dezena de artigos diários, a par de 27 media nacionais, como o Público, a TSF, a Visão, o jornal A Bola, entre outros. 

Com mais de cem mil visitas diárias, o 4gnews é um dos websites mais consultados da sua categoria em Portugal. Para a dimensão do nosso país, estes são excelentes números. Contudo, a partir desta nova parceria, a nossa expectativa é a de um grande crescimento sustentado a curto prazo. 

4Gnews no Google News Showcase
O 4gnews já pode ser encontrado no Google News Showcase

 

Para além de Portugal, o Google News Showcase está disponível em mais 13 países. São eles: Alemanha, Brasil, Reino Unido, Áustria, Itália, República Checa, Irlanda, Colômbia, Argentina, Canadá, Índia, Austrália e Japão. 

 

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn