Calendarr muda de logo na passagem de ano

No dia 1 de janeiro de 2022, o Calendarr amanheceu com um refresh do seu logo. A alteração, sem ser profunda, pretendeu modernizar a marca, suavizar as formas com linhas mais minimalistas e, por fim, melhorar a sua leitura. 

Esta alteração foi realizada, em simultâneo, nos 3 idiomas e mais de 10 mercados onde o Calendarr está presente, o que impactou milhares de páginas. Ou seja, a opção de mudar em plena passagem de ano representou um desafio para a nossa equipa técnica. Porém, o pessoal não se deixou intimidar e respondeu à altura. A propósito, a escolha da data para a mudança não foi mero acaso. Depois de algumas trocas de ideias, achamos que seria simbólico, e até coerente, marcar a alteração para o primeiro dia de um novo ano. Afinal, estamos a falar de um calendário.  

Vê o que o jornal brasileiro O Povo e a revista portuguesa de marketing, Briefing, disseram sobre este rebranding.

Todo o trabalho de design e implementação foi realizado aqui mesmo, na 7Graus, pela nossa equipa interna. Esta mudança faz parte de um plano mais amplo de melhoria e atualização das nossas marcas e interfaces. Antes do Calendarr, ainda em dezembro de 2021, o Dicionário de Nomes Próprios tinha já passado por um rebranding. Ao longo de 2022, outros produtos da 7Graus deverão apresentar novidades nas suas imagens. Marcas como Dicio, Toda Matéria e Pensador têm algumas surpresas preparadas. 

Calendarr. Os 10 primeiros anos.

A mudança de logo do Calendarr surgiu no fim do mesmo ano em que o projeto completou uma década de existência. Criado em 2011 aqui na 7Graus, o site apresenta o seu conteúdo em 3 idiomas (Português, Espanhol e Inglês) e mantém o objetivo inicial: fornecer informações sobre as datas importantes dos países onde está presente. O foco do conteúdo está sempre na origem e na história da comemoração. 

Para a produção do conteúdo, contamos com uma equipa de especialistas – composta por jornalistas, historiadores, revisores, produtores e gestores de conteúdos – responsável por manter as informações sempre atualizadas e, assim, oferecer um conteúdo de qualidade ao nosso público.

Atualmente, o Calendarr é consultado mais de 10,5 milhões de vezes por mês.  Todas estas pesquisas vêm de mais de uma dezena de países, com especial destaque para Brasil, Portugal, Colômbia, México, Estados Unidos e Argentina. Os números são excelentes, mas ainda pretendemos chegar a mais pessoas de mais países e em mais idiomas. Porém, claro, sempre a trabalhar um dia de cada vez, como convém a um bom calendário. 

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn