Dicio com nova imagem para reforçar a liderança

Na segunda semana de março, os utilizadores mais frequentes do Dicio tiveram uma grande surpresa. Sem avisar, de um dia para o outro, o nosso dicionário amanheceu com a sua imagem totalmente renovada. Porém, esta alteração aparentemente repentina, na verdade, foi a conclusão de um longo processo cuidadosamente executado pela equipa da 7Graus.

Desde o início do novo projeto de design, com um posterior período de testes e até à conclusão final, foram 8 meses de um meticuloso trabalho. Afinal, quando estamos a lidar com uma ferramenta utilizada diariamente por mais de 500 mil pessoas, todo o cuidado é pouco. Por isso, apenas concluímos a mudança total depois das análises concluírem que a experiência do utilizador não seria afetada e, claro, que o Dicio mantinha as suas funcionalidades intactas.

Para o novo logo do nosso dicionário, apostamos na simplicidade. Os seus elementos surgem de figuras geométricas, o tipo de letra mistura robustez e elegância, a cor azul pretende dar mais leveza à marca.

Todo o processo de rebranding foi desenvolvido pela equipa da 7Graus. Neste projeto, contamos também com a experiência da designer Rita Carvalho para a criação da nova identidade da marca. O objetivo desta mudança, para além de renovar as interfaces, é o de reforçar a liderança e lançar uma nova fase para Dicio. Neste sentido, a mudança de imagem é apenas o primeiro passo de muitas novidades que aí vêm.

A liderança do Dicio

O Dicio é o dicionário online de português mais consultado do Brasil. Não somos nós a afirmar, mas todas as análises de traffic share existentes que nos dão, em média, 65% de share contra 30% do segundo colocado. Na categoria Enciclopédias e Dicionários do ranking Industry Leaders, do SimilarWeb, o Dicio aparece em primeiro lugar entre todos os dicionários. Se considerarmos também as Enciclopédias, o Dicio fica na segunda posição, mas à sua frente está apenas a Wikipedia.

Ainda a propósito do ranking do SimilarWeb, das cinco primeiras posições, 3 são ocupadas por sites da 7Graus. Para além do Dicio, também estão lá o Sinonimos e o Significados. O segredo? Muito trabalho e empatia

 

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn