7Graus aposta no modelo de trabalho híbrido

Com a quase totalidade da nossa equipa em trabalho remoto, e depois do fim da pandemia de Covid-19, a 7Graus vai manter a aposta neste sistema de trabalho. Ou seja, resolvemos adotar, de forma definitiva, o modelo de trabalho híbrido.

O modelo de trabalho remoto imposto pela pandemia trouxe à 7Graus uma nova dinâmica. Segundo referiu Rui Marques, um dos founders da nossa empresa, a nova rotina permitiu, mesmo, melhorar a comunicação. Em outras palavras, graças à visibilidade constante das nossas conversas, reuniões e informações trocadas entre equipas, conseguimos fazer com que todos os potenciais interessados fiquem por dentro dos assuntos. 

De resto, a avaliação positiva que a maior parte do pessoal fez desta experiência, nomeadamente no que ao equilíbrio trabalho/vida pessoal  diz respeito, faz deste modelo a aposta ideal. Nas palavras do Rui: “A missão da 7Graus é ajudar as pessoas. Se o fazemos para o público externo, porque não haveríamos de o fazer para os nossos colaboradores?”

7Graus aposta no modelo de trabalho híbrido
Foto por Mark Olsen no Unsplash

 

O trabalho híbrido e qualidade de vida

A partir do modelo de trabalho híbrido, toda a equipa está livre para escolher entre trabalhar em full remote, parcialmente em casa e parcialmente no escritório, ou sempre no escritório. Assim, as pessoas que optarem pelo trabalho presencial como sistema, poderão ter mesas fixas no escritório. Já quem preferir uma utilização parcial ou pontual, poderá reservar uma mesa ou sala de reuniões através do sistema simplificado de desk booking que implementamos.

E, mesmo aqueles que decidiram pelo full remote, podem ir ao escritório sempre que desejarem. Afinal, para além da sempre agradável socialização com os colegas, é sempre possível usufruir das comodidades que a 7Graus proporciona. Seja a possibilidade de fazer uma massagem, participar do “pizza day” ou tomar o pequeno-almoço no escritório com pãozinho sempre fresco.

Para perceberes melhor o impacto positivo do trabalho híbrido na 7Graus, vê o exemplo do nosso colega Luís Cabral

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Prémios 4gnews 2023

Desde 2015, os Prémios 4gnews destacam o melhor da tecnologia em Portugal. Entre produtos, marcas e serviços, reconhecemos aqueles que mais contribuem para ajudar a

LEIA MAIS