Rentrée na 7Graus (e a importância do descanso)

O mês de setembro marca a época de rentrée, na qual a maioria das pessoas regressa das férias. Longe vai o tempo em que o descanso era encarado como “inimigo do trabalho”. Cada vez mais, como sociedade, estamos conscientes de que estes conceitos devem funcionar em conjunto; são complementares e não antagónicos. 

Na 7Graus, sabemos a importância do descanso, do lazer, do tempo de qualidade para conviver com a família e os amigos: são essenciais para o nosso bem-estar e devem ser promovidos ao longo de todo o ano. Para isso, garantimos o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, com horários flexíveis e regime de trabalho híbrido. 

Contudo, é também necessário fazermos uma pausa e sabermos “desligar”, de forma temporária, a nossa mente do trabalho. Funcionários repousados são mais criativos, mais ágeis e mais aptos a encontrar soluções para os problemas. 

Quando estamos focados noutras atividades (como a prática de hobbies, de desporto ou mesmo a exploração de novos lugares), o nosso inconsciente continua a refletir sobre algumas questões e a procurar respostas para elas. 

Assim, é comum regressarmos ao trabalho com novas perspectivas acerca do que fazemos e do que pode ser implementado no futuro. Mais leves, mais dourados pelo sol e com mais ideias na manga, voltamos com a energia renovada para terminar este ano com excelência e cumprir a nossa missão: ajudar a melhorar a vida das pessoas. 

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn