A Inteligência Artificial já chegou ao Sinônimos

O Sinonimos.com.br, o maior dicionário online de sinónimos do Brasil, tem agora uma nova funcionalidade que vai ajudar ainda mais as pessoas. Baseado em Inteligência Artificial (IA) o novo recurso que implementamos permite reescrever completamente textos. Desta forma, os utilizadores podem simplesmente colar o texto e indicar quais as palavras que desejam mudar. Com esta nova ferramenta, é possível desde sugerir sinónimos apropriados para palavras específicas até alterar completamente a frase, mas sem perder o seu sentido original.

Para utilizar a funcionalidade, basta o usuário inserir a frase que deseja reescrever e selecionar as palavras que devem ser modificadas. Assim, o sistema irá sugerir 5 novas formas de escrever a mesma frase, sempre a enriquecer o texto com sinónimos e expressões alternativas.

Aqui na 7Graus, tanto no Sinonimos.com.br como em qualquer outro dos nossos produtos, utilizamos algoritmos avançados e curadoria humana desde sempre. Com a evolução da IA, decidimos implementar esta nova funcionalidade, obtendo resultados satisfatórios e um feedback positivo dos nossos utilizadores, com 85% deles a declararem estar Muito Satisfeitos.

Inteligência artificial em permanente aprendizagem

Como é hábito em toda IA, o algoritmo do nosso sistema aprende com o uso que dele se faz, tornando-se cada vez mais preciso à medida que mais pessoas o utilizam. Ressalta-se que a IA é uma ferramenta adicional para ajudar os utilizadores, não deixamos de lado a essência do site como um dicionário de sinónimos.

 

Dito de outra forma, o objetivo desta nova funcionalidade é auxiliar as pessoas no processo de reescrever frases, evitando a repetição de palavras e garantindo o significado primordial. O Sinonimos.com.br continuará sempre a funcionar como um dicionário, sempre a apresentar listas de sinónimos.

Com uma média mensal de 35 milhões de pesquisas e 10 milhões de visitantes únicos, o Sinonimos.com.br é uma das estrelas da 7Graus e, podemos mesmo dizer segundo o feedback que recebemos, um dos “queridinhos” do público.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn