E assim se fez mais um Retiro

Na passada semana, tivemos mais um retiro 7Graus. Podia ser apenas mais um, mas este foi em (quase) tudo diferente dos anteriores.

Madrugámos e dirigimos-nos para o Pena Park Hotel, situado entre Cabeceiras de Basto e Vila Pouca, mais propriamente, em Ribeira de Pena. Rodeado de natureza, este tornou-se o cenário de fundo para o que nos esperava.

Palavras como lean, foco e resultados, orientaram estes dois dias de trabalho, em equipas multidisciplinares. O objectivo? Muito “simples”. Apenas desenvolver estratégias para aqueles projetos que temos na gaveta, distantes da atenção do dia a dia. 

Não puderam faltar, obviamente, momentos de convívio, descontração e de degustação de deliciosos coffee breaks (pontos extra ao hotel). Alguns relaxaram no spa ao final do dia, outros deram caminhadas pela natureza e outros, ainda, aproveitaram para recuperar o sono que tinha sido encurtado pela viagem.

O ponto alto foi o jantar de quinta-feira, onde pudemos verdadeiramente descontrair e partilhar experiências de vida. Não é segredo que desfrutarmos destes momentos em equipa é fundamental para que o trabalho flua melhor no dia a dia. Seguiu-se a já habitual atuação da “Banda Gástrica”, com os temas mais familiares de Coldplay, Oasis e Rui Veloso. 

No dia seguinte, apresentamos e defendemos os nossos “casos de estudo”, fortalecendo o espírito de equipa como um todo. Foi incrível aquilo que conseguimos fazer em apenas 2 dias! 

Regressamos, cansados, mas felizes, daquilo que podia ter sido apenas mais um retiro. Como balanço, apenas o tempo vai dizer qual foi o valor deste trabalho dedicado, quando implementarmos as estratégias desenvolvidas. Mas uma coisa é certa. Nós temos aquilo que é preciso para levar a empresa para o próximo nível. Só temos de acreditar.

Para saber mais sobre os nossos retiros, e porquê este é um dos momentos que mais ansiosamente esperamos no ano, recomendo também a leitura do artigo sobre o evento de 2022.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn