Mães impulsionam o Pensador

O segundo domingo de maio marca o Dia das Mães no Brasil. Neste dia, mesmo antes de consultarmos os dados sobre os acessos, já temos uma certeza: o site Pensador alcançou o seu maior pico de visitas do ano. Em 2022, mais uma vez, esta tendência confirmou-se.

Segundo levantamentos feitos anualmente por associações brasileiras de comércio, o Dia das Mães é a segunda data com melhores resultados de vendas, superada apenas pelo Natal. No Pensador, as mães lideram com uma grande margem de diferença. Para se ter uma ideia, no Natal de 2021 o site registou 2.1 milhões de visualizações de páginas. No Dias das Mães, este número aproximou-se dos 3.4 milhões.

Ao contrário do que acontece em outros eventos específicos durante o ano, como foi o caso da guerra da Ucrânia, esta é uma subida previsível e rápida. Nenhuma outra data do ano apresenta um crescimento tão grande de tráfego em tão pouco tempo. Em apenas 24 horas, observamos quase 100% de aumento do número de visitas. Nos eventos mais imprevisíveis, esta diferença acontece ao longo de alguns dias ou semanas, de forma gradual.

Uma vez que o Pensador é um site de frases e citações, podemos concluir que a relação dos brasileiros com as suas mães é mesmo especial. Como é óbvio, ficamos felizes por saber que ajudamos tanta gente a prestar as merecidas homenagens.

Mães e mulheres. O poder feminino no maior site de frases do Brasil.

A partir da análise do comércio brasileiro, talvez surja a ideia de que a nossa segunda data com maior pico seja o Natal. Porém, esta lógica não se aplica ao público do principal site de frases da 7Graus. Aqui, a segunda data, muito próxima da primeira, é o Dia Internacional da Mulher, que também ultrapassa em muito as 3 milhões de visualizações.

Juntas, as datas comemorativas relacionadas com o universo feminino somam mais de 6,5 milhões de pageviews. A diferença entre estes dias está nas motivações de cada um. Enquanto uma data aponta a importância da figura materna, a outra divide-se entre quem pretende uma abordagem mais política e quem apenas quer prestar uma homenagem às mulheres em geral. Seja qual for o caso, com o maior acervo citações do Brasil, o efeito prático é que o Pensador tem sempre a frase certa para cada situação.

Por fim, para darmos a real dimensão do poder feminino neste site, deixamos o ranking dos 10 maiores picos de tráfego, em pageviews, do Pensador:

  1. Dia das Mães – 3 442 827
  2. Dia Internacional da Mulher – 3 408 655
  3. Dia dos Pais – 2 886 108
  4. Natal – 2 113 100
  5. Ano Novo – 1 823 900
  6. Dia dos namorados – 1 807 365
  7. Dia das Crianças – 1 764 850
  8. Dia do Amigo – 1 751 348
  9. Dia dos Avós – 1 605 276
  10. Dia do Professor – 1 498 907
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn