Prémio Toda Matéria Professor do Ano chega à sua 2ª edição

O Prémio Toda Matéria Professor do Ano, que celebra os educadores que fazem a diferença no Brasil, está de volta para a sua segunda edição.

Após o grande sucesso alcançado em 2022, a nossa decisão só poderia ser a de dar continuidade ao evento. Assim, a equipa da 7Graus trabalhou na melhoria do formato, mas manteve o objetivo primordial da premiação, ou seja, mais uma vez queremos reconhecer e valorizar a dedicação e influência positiva dos professores e professoras de todo o território brasileiro.

Como o próprio nome sugere, esta iniciativa é promovida pelo nosso site todamateria.com.br, uma das principais plataformas online de conteúdo educacional do Brasil. Tendo como base o papel de aliado dos educadores que o Toda Matéria já cumpre, a missão deste prémio é a de enaltecer a importância da profissão docente, e também a de realçar o impacto transformador que os profissionais da educação têm sobre a sociedade como um todo.

As inscrições já estão abertas

As inscrições para o Prémio Professor do Ano já estão abertas no site oficial do evento. À semelhança da primeira edição, nesta premiação não é o concorrente a fazer a própria inscrição. Para concorrer, o profissional deverá ser nomeado por outras pessoas. Desta forma, pretendemos proporcionar uma oportunidade única para que colegas de profissão, alunos, familiares e admiradores possam indicar aqueles educadores que, através dos seus projetos e esforços, marcam para sempre os corações e mentes dos estudantes.

Reconhecer aqueles que vão além do ensino tradicional, que inspiram, motivam e moldam futuros é o cerne desse prémio.

alt=""

Como nomear docentes

Os interessados podem inscrever os professores e professoras até ao dia 31 de outubro no site oficial do evento.

A seleção do vencedor e das cinco menções honrosas ficará a cargo de um júri qualificado composto por profissionais de destaque no campo da educação. Esse corpo avaliador trará uma perspetiva imparcial e experiente para a escolha dos homenageados, garantindo a legitimidade e prestígio do prémio.

A novidade deste ano é a participação, no júri, da vencedora da edição de 2022. Assim, a professora de Atendimento Educacional Especializado (AEE), Lígia Souza, juntar-se-á ao grupo composto também pela professora Márcia Fernandes, especialista em letras e magistério; pela professora de português e lexicógrafa, Débora Ribeiro; pela professora de educação artística e fotografia, Laura Aidar; e pelo professor de matemática e física, Rafael Asth.

alt=""

Anúncio dos vencedores do Prémio Toda Matéria Professor do Ano

O ponto culminante desta jornada de reconhecimento, obviamente, será a revelação dos vencedores no dia 13 de novembro. A exemplo do que aconteceu na edição passada, acreditamos que este será um momento emocionante e carregado de expectativas, onde o mérito e a dedicação dos educadores poderão ser celebrados e aplaudidos por toda a comunidade.

À medida que a segunda edição do Prémio Toda Matéria Professor do Ano se desenrola, é evidente que este evento transcende o mero reconhecimento. Trata-se, antes, de uma celebração da paixão, do compromisso e da resiliência diários dos professores que, contra todos os obstáculos encontrados, ajudam a abrir caminhos para uma sociedade mais informada, inspirada e justa.

alt=""

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn