Salvar três vidas em 15 minutos

“Quando dou sangue, estou, literalmente, a dar de mim. Estou disposto a entregar parte de mim para que outros possam viver. Estou a dizer: ‘estamos juntos’ a alguém que nunca vou conhecer”. Foi assim que o Luís Cabral, da nossa equipa de conteúdos, resumiu o seu sentimento em relação à experiência do passado dia 15 de setembro. Foi neste dia que a 7Graus se juntou à dádiva de sangue, promovida pela Lionesa.

Luis Cabral, da 7Graus, participa na dádiva de sangue da Lionesa
Luis Cabral dá sangue e reforça a importância deste gesto

Já a nossa colega Daniela Pimentel, que foi dar sangue pela primeira vez, destacou a questão logística. Afinal, foi possível fazer a dádiva de sangue no local de trabalho, sem ter de se deslocar. “É muito mais prático e pude regressar ao trabalho logo a seguir”, explicou, lembrando que “é uma pequena ‘gota’ para mim, mas pode fazer a diferença na vida de alguém”. 

Daniela Pimentel, da 7Graus, participa na dádiva de sangue da Lionesa
Daniela Pimentel a dar sangue pela primeira vez

A iniciativa, cujo lema é “15 minutos são suficientes para salvar três vidas, resulta de uma parceria entre a Lionesa, o Instituto Português do Sangue e Transplantação e o Super Bock Group.

A participação em iniciativas como a Dádiva de Sangue, ou o projeto Mãos na Terra, também faz parte da cultura da 7Graus. 

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn