Dicionário de Sinónimos tem uma nova imagem

O nosso Dicionário de Sinónimos tem uma nova imagem. Geralmente tratado apenas e carinhosamente por Sinônimos, assim mesmo, com o brasileiríssimo acento circunflexo, este é o segundo projeto ligado ao Dicio a receber um rebranding.

Esta mudança de identidade visual faz parte de um projeto maior. Em 2022, já o nosso dicionário online de português tinha passado por um elaborado processo de mudança.

Depois de vários testes, ajustes e tempo de adaptação, julgamos que chegou o momento de consolidarmos aquilo a que chamamos de “família Dicio”. Desta forma, para além do Sinônimos, também o Antônimos e o Conjugação de Verbos vão receber novas imagens.

Cada um dos projetos da família Dicio terá a sua própria cor, o seu próprio logo, mas a coerência entre todos será evidente.

A mudança de imagem é apenas uma das várias melhorias e novidades que iremos apresentar ainda em 2023.

Sinônimos, uma surpreendente love brand

Adoro, amo, uso o tempo todo, sou fã e até um hiperbólico “melhor site do mundo”. Estas são algumas das manifestações que ouvimos com frequência a respeito do Sinônimos.

Onde ouvimos? São comentários que recebemos através de email ou social media. Também há inúmeras listas de “ferramentas essenciais para escritores” que incluem o Sinônimos. Por fim, temos as reuniões onde, não raro, alguém mal consegue conter o sorriso de satisfação quando descobre que o Sinônimos é da 7Graus. Em todo o lado, a toda a hora, o Dicionário de Sinônimos é alvo de elogios e de paixões.

Todo este feedback, claro, é bem-vindo e enche-nos de satisfação.

Porém, embora todo o entusiasmo do público seja frequente, sempre nos causa alguma surpresa. Nós próprios somos utilizadores frequentes e adoramos o nosso produto. Contudo, o Sinônimos foi criado para ser uma ferramenta útil, nunca o imaginamos como uma potencial love brand. Apesar disso, foi nisto mesmo que se transformou, numa das marcas mais amadas da 7Graus.

Sinônimos em números

O sinonimos.com.br faz parte do top 5 de sites da 7Graus com maior tráfego. Em números, são mais de 10 milhões de pessoas que, todos os meses, pesquisam mais de 35 milhões de palavras no site.

Na categoria “enciclopédias e dicionários” do ranking da Similarweb, o Sinônimos ocupa a terceira posição no Brasil. Em segundo lugar está o Dicio. A líder da lista é a praticamente imbatível Wikipedia.

O grande volume de utilizadores pode ser explicado com factos concretos. Se considerarmos apenas a língua portuguesa, o nosso Dicionário de Sinônimos é o maior e mais completo disponível na internet. Para além da quantidade, também a qualidade é assegurada com a revisão e atualização constantes. Tudo feito por uma equipa especializada das áreas da pedagogia, da linguística e da lexicografia.

Veja como ficou a nova imagem do sinonimos.com.br

Se ainda não viu, temos também um artigo sobre o rebranding do Dicio.

 

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn