Receita para um conteúdo de qualidade

“Na 7Graus criamos conteúdos para ajudar a melhorar a vida das pessoas.”

Esta frase, para além de ser a Missão da empresa, é o nosso princípio orientador. Voltamos a ela sempre que temos dúvidas ou temos de tomar alguma decisão importante. Mas esta frase carrega mais do que isto. O segredo da nossa missão é a qualidade do conteúdo que produzimos. 

Conseguimos despertar o teu interesse? Então, continua a ler.

 

Tecnologia

A tecnologia tem sido nossa aliada e é ela que nos permite chegar, de forma eficiente, ao maior número de pessoas possível. 

Conseguimos perceber quais são os fatores mais críticos para um utilizador e trabalhamos diariamente para os controlarmos. Reduzir tempos de aberturas de páginas, apresentar informação relevante e de forma descomplicada ou, até mesmo, distribuir conteúdos em diferentes formatos. Todas estas são iniciativas que pautam o nosso esforço de equipa. 

 

Recentemente, temos estado

ainda mais focados

na interpretação de dados. 

 

Desenvolvemos ferramentas que nos permitem recolher e tratar informação. Temos mais visibilidade sobre o impacto dos nossos conteúdos e assim pensamos em formas de melhorarmos continuamente. 

Um bom exemplo são os feedbacks dos utilizadores. A forma como as pessoas chegam ao nosso conteúdo, a sazonalidade dos temas, são todas informações extremamente valiosas para criarmos bom conteúdo. Tomamos decisões com base nos dados e aprendemos com as retrospectivas. 

Hoje em dia, o algoritmo do Google está tão avançado que é uma perda de tempo tentar arranjar forma de o decifrar.

Uma vez que a maioria das pessoas chega aos nossos conteúdos através de pesquisas neste motor de busca, tudo o que temos de fazer é trabalhar com base nas diretrizes do Google. Estamos a falar de guidelines muito simples: criar conteúdo para pessoas e não para os mecanismos de pesquisa. 

Criamos conteúdo para pessoas

As pessoas, o utilizador, é esse o nosso foco. 

A melhor forma de fazermos conteúdos para pessoas é termos pessoas a escrevê-los. Por isso, dedicamos esforços para recrutarmos os melhores talentos para colaborarem connosco. 

Autoridades sobre os mais variados temas compõem uma equipa multidisciplinar, internacional e alinhada com os nossos valores. Privilegiamos o conhecimento de cada pessoa sobre um dado tema, pois acreditamos que não há ninguém melhor para explicar algo do que um especialista.

Além disso, trabalhamos de forma colaborativa e encorajamos a que haja uma partilha de conhecimento, mesmo entre equipas diferentes.  

Acompanhar as mudanças

Há 100 anos, os jornais dominavam a comunicação. Depois foi o rádio, em seguida a televisão e, agora, vivemos na era da internet. 

O público muda os seus hábitos de consumo de conteúdo à medida que a tecnologia disponibiliza novos meios de veicular a informação. Temos de acompanhar  as mudanças constantes que o mundo digital sofre e não podemos parar de testar novas possibilidades. 

 

A necessidade das pessoas consumirem conteúdo vai ser sempre a mesma, a forma como o entregamos é que evolui. O nosso compromisso, portanto, é fazer com que esta evolução acompanhe as necessidades das pessoas, nunca o contrário.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn