A importância dos feedbacks para os conteúdos e as pessoas da 7Graus

Quando pensamos em motivação para trabalhar, podemos enumerar diversas coisas: os colegas, o salário, a realização pessoal, a possibilidade de crescimento. A ordem pela qual enumeramos estes fatores é que pode variar de pessoa para pessoa ou, até mesmo, ao longo da vida. 

Na 7Graus, nós encontramos isto tudo. Porém, sem nenhuma demagogia, podemos afirmar que é o sentimento de estarmos a fazer a diferença na vida das pessoas que, todas as manhãs, em todos os momentos, mais nos motiva.

Este sentimento é alimentado pelos feedbacks do nosso público que, desta forma, reforça a certeza de estarmos a cumprir a nossa missão. 

São os feedbacks que nos movem

Alinhados com as necessidades dos nossos usuários, cedo percebemos que temos muito a aprender com estas pessoas. Por isso, criámos uma ferramenta de feedback, em que permitimos uma comunicação direta entre quem cria os conteúdos e quem os lê.

O resultado desta recolha e análise de opiniões do público, para além da tão desejada validação, também tem servido para aprimorarmos o nosso trabalho. Por exemplo, conteúdos em formatos variados, tais como texto, vídeos, ou, mais recentemente, podcasts, são o resultado disso mesmo.

A palavra do público também é ouvida, ou lida, em diversas fontes para além dos sites, como nos comentários que recebemos no canal de Youtube do Toda Matéria. Lá, procuramos explicar conceitos complexos de forma simples e didática. Através dos feedbacks, percebemos que não são apenas os alunos que utilizam este material para estudar, mas também os professores que frequentemente apresentam os vídeos nas suas aulas.Feedbacks de usuários do canal de Youtube do site todamateria.com.br

Nas nossas redes, procuramos também tornar o conteúdo acessível a todos, e levar inspirações diárias a quem nos segue. Recorrentemente, recebemos feedbacks muito positivos. São comentários que, muitas vezes, nos chegam sob a forma de frases curtas, mas poderosas pelo significado que carregam.

Casos práticos de sucesso

Há uns tempos, recebemos um áudio de uma utilizadora em que mencionava o quanto o site Toda Matéria era importante para os seus estudos. Dizia que tinha dificuldade em ter acesso à internet e questionava se poderíamos disponibilizar os nossos conteúdos offline, em pdf, para guardar e estudar mais tarde. Assim o fizemos. 

Noutra altura, pediram-nos que pensássemos em exercícios que ajudassem a consolidar os conhecimentos. Desde então, os nossos conteúdos educativos têm essa nova componente. Preparamos exemplos práticos com resoluções passo a passo e explicações detalhadas, para ajudar ainda mais quem nos consulta. 

Ao longo da existência do site Pensador, repetidas vezes recebemos mensagens de utilizadores que nos alertavam para a existência de frases “mal atribuídas”. Isso levou-nos a desenvolver uma nova ferramenta, o selo de autenticidade. Através desta verificação, ajudamos a combater a desinformação e até mesmo a proliferação de discursos de ódio. E tudo graças à participação do público. 

Quando dizemos que a 7Graus é uma empresa fiel aos seus princípios, este é um dos principais motivos. Aqui, o que mais conta é sempre o facto de estarmos a ajudar a melhorar a vida das pessoas. A nossa lógica é tão simples que parece utópica: mesmo que uma iniciativa tenha um forte potencial de geração de receita, se não servir para ajudar ninguém, não fazemos.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Prémios 4gnews 2023

Desde 2015, os Prémios 4gnews destacam o melhor da tecnologia em Portugal. Entre produtos, marcas e serviços, reconhecemos aqueles que mais contribuem para ajudar a

LEIA MAIS